sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Uma maçã por dia


Hoje vamos falar sobre uma fruta que muitas vezes é esquecida, mas não por mim que sou da terra delas - Moimenta da Beira.
Favorece a diminuição do Colesterol- pois tem grande quantidade de fibras e a que apresenta em maior quantidade é a pectina, um tipo de fibra solúvel que age favoravelmente na diminuição do colesterol. Isso acontece, segundo alguns estudos , pois ela bloqueia a absorção de colesterol, ajudando o corpo a usá-lo em vez de armazená-lo.
Por apresentar grande quantidade de fibras, a maçã deixa-nos mais saciado, auxiliando assim na perda e manutenção do peso. Uma boa dica é consumir a fruta com casca, pois um componente presente na casca da maçã chamado ácido ursólico, está associado a um risco menor na obesidade, segundo um recente estudo. Isso porque ele aumenta a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra.
Apresenta, também, substâncias antioxidantes  na casca e polpa, chamada  flavonoides e polifenois. Eles são capazes de preservar as células dos danos provocados pela ação dos radicais livres; com isso retardam o envelhecimento e protegem o organismo de uma série de doenças, como a diabetes tipo 2 e  cancro.
A maçã é rica em fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais, trazendo ganhos para a memória e diminuindo a chance de doenças associadas.
Por isso uma maçã por dia nem sabem o bem que fazia!

Sem comentários:

Enviar um comentário